Brasileiro é aprovado em 28 universidades dos EUA devido às suas habilidades em videogame

O jovem Matheus Guimarães Montenegro, de 20 anos, que reside em São Vicente (SP), conseguiu ser aprovado em 28 universidades norte-americanas devido às suas habilidades no jogo online Fortnite. Ele decidiu estudar ciência da computação na Oklahoma Christian University, nos Estados Unidos, e para isso precisa arrecadar R$ 85 mil até o dia 28 de julho. As informações são do UOL.

Matheus contou ao portal que teve conhecimento dessa oportunidade de ingressar em uma universidade norte-americana por causa de outro brasileiro, no fim de 2021. “Saiu uma notícia falando que um brasileiro tinha passado em 32 universidades para ser atleta de Fortnite. Chamei ele no Instagram e ele me mostrou só o básico, pois ele era de agência.”

O jovem informou que se aplicou para 29 universidades e passou em 28. Até o momento, não recebeu retorno da última unidade de ensino. “Também recebi ofertas de faculdades que nem acabei aplicando”, acrescentou.

O jovem explicou que as universidades possuem exigências diferentes. Algumas pedem o histórico escolar, teste de proficiência inglesa, carta de recomendação de um professor ou diretor, redação sobre um tema da sua vida e o motivo de querer entrar na unidade de ensino.

Outras também exigem um vídeo com os melhores momentos do jogo e realizam uma entrevista sobre a sua experiência no Fortnite.

“Jogo Fortnite desde um pouco depois do lançamento. Sempre joguei games, minha vida inteira, desde meus 8 anos. Jogava no PlayStation 2 e depois passei pro computador”, disse Matheus.

Com informações da Uol.
Foto: Reprodução/ Instagram

  • Compartilhe: