Diretoria da Aiba reforça ações de sustentabilidade durante reunião

A semana começou com agenda cheia e marcada pela reunião da diretoria da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), realizada na tarde de segunda-feira (27). Entre as pautas de atendimento às demandas do setor agrícola, foram destacados assuntos desenvolvidos pelo Núcleo de Sustentabilidade, a exemplo das últimas discussões de representantes em encontros da Rede Nacional de Irrigantes (Renai) e a Campanha de combate a incêndios florestais desenvolvida pela Aiba.

Durante a explanação, o gerente de Sustentabilidade da Aiba, Enéas Porto, ressaltou acerca da intensificação das ações de prevenção e combate a incêndios que foi retomada recentemente e apresentou as principais iniciativas da campanha na região, os investimentos e as parcerias ampliadas.

“Com as chuvas intensas do final do ano passado na região, observou-se um aumento na matéria orgânica e serrapilheira no solo, que nesse período mais seco proporciona o aumento do risco de incêndios florestais de grandes proporções, assim, os produtores rurais juntamente com a associação vem trabalhando de forma integrada para reduzir os prejuízos ambientais e econômicos causados pelo fogo”, explicou o gerente que também sobre a participação da Aiba nas reuniões do Renai em Brasília. “A Rede está trabalhando para ampliação da irrigação, que é um pilar fundamental para que a região e o país possam garantir a segurança alimentar com sustentabilidade”, concluiu.

Também estiveram presentes na reunião, o segundo vice-presidente da Aiba, Seiji Mizote, o diretor financeiro, Hélio Hopp, o diretor executivo, Alan Malinski, o assessor jurídico, Olegário Macedo e o produtor associado, Mário Mascarenhas. O presidente da Aiba, Odacil Ranzi e o primeiro vice-presidente, Moisés Schmidt participaram por videoconferência.

Informações e Foto: Aiba

  • Compartilhe: