Baiana Ana Marcela Cunha é bicampeã mundial de natação na Hungria

A baiana Ana Marcela Cunha segue vencendo na maratona aquática. Atual campeã olímpica, ela conquistou, nesta segunda-feira, a medalha de ouro na prova dos 5km das águas abertas do Campeonato Mundial, que está sendo realizado em Budapeste, na Hungria. Ela já havia conquistado o primeiro lugar na competição em 2019.

É a 13ª medalha de Ana Marcela Cunha em Campeonatos Mundiais. Com o título desta segunda-feira são seis ouros(5km em 2019/22 e 25km em 2011/15/17/19), duas pratas(por equipes e nos 10km em 2013) e cinco bronzes (5km em 2010/13/17 e 10km em 2015/17).

“Por incrível que pareça, o lado mental é muito importante, estava muito forte de cabeça. A prova de hoje é rápida em relação ao que eu estou acostumada. Eu acho que a experiência traz um sangue frio de fazer uma prova tranquila, eu assumi a frente e consegui levar até o final. Não era exatamente o que meu técnico pediu, mas tive que tomar decisões durante a prova.Sai com essa medalha, foi bastante cabeça e frieza”, disse Ana Marcela após a prova.

A prata ficou com a francesa Angelie Murer e o bronze com a italiana Giulia Gabbriellishi. Outra brasileira, Viviane Jungblut, terminou em sétimo lugar.

Com informações do A Tarde/CBDA.
Foto: Divulgação/ CBDA

  • Compartilhe: