Arraiá do Parque resgata tradições nordestinas e valoriza artistas

O resgate da tradição genuína dos festejos juninos tem chamado a atenção da população que curte, até o próximo domingo (26), o maior São João da Bahia no Parque Engenheiro Geraldo Rocha. Com uma decoração especial, a Vila do Forró é o primeiro encontro das famílias nas noites do Arraiá do Parque, o espaço dedicado à valorização dos artistas locais também oportuniza os comerciantes do município a apresentarem o melhor da gastronomia barreirense.

No local, o forró comanda a alegria de todos que passam pela Vila Temática. “Pela primeira vez estamos participando desta festa nordestina, que encanta a todos neste período. Agradecemos a Prefeitura pela oportunidade, tenho certeza que essa festa fica ainda mais linda com essa valorização aos artistas locais”, destacou Genivaldo, músico há mais de 30 anos em Barreiras.

A alegria do espaço também contagiou a família de dona Antônia de Souza, moradora do bairro Morada Nobre. Ela conta que o retorno da festa foi uma oportunidade de trazer sua irmã Francisca de 56 anos, e a mãe Adelaide de 87 anos que faz tratamento de Alzheimer. “Ficamos dois anos praticamente trancadas dentro de casa devido a pandemia da Covid-19. Com o retorno desta festa foi a oportunidade de trazer minha mãe para se divertir e trazer para ela, essas boas lembranças que encontramos no São João, ela amou e brincou bastante. Parabéns à todos pela organização, a festa está linda”, comentou.

Na Vila do Forró a gastronomia também tem a proposta de oferecer o melhor das comidas típicas da região aos barreirenses e turistas, nesta festa junina. Quem visita a Vila é fácil encontrar tapioca, cuscuz nordestino, quentão, canjica, amendoim cozido, pamonha, farofa de carne seca e outras delícias da culinária, que não podem faltar no Arraiá do Parque.

Nesta sábado (25), a animação na Vila do Forró ficará por conta dos artistas Gustavo Braga e Thiago Santos.

Informações e Foto: Dircom/ PMB

  • Compartilhe: