Aprenda a preparar drinks diferentes com cerveja!

Algumas bebidas alcoólicas são super versáteis e podem fazer parte de diversos drinks saborosos e diferentes. A cerveja, por mais que gere espanto em alguns, pode ser uma delas. A bebida é a queridinha dos brasileiros e sempre está presente em reuniões, festas e churrascos em família.

Por mais que a cerveja por si só já agrade o paladar de muitos adultos, nem todos sabem que ela pode ficar ainda melhor se preparada com outros ingredientes. A cerveja pode ser uma ótima opção para o preparo de coquetéis diferentes e refrescantes.

Abaixo seguem algumas dicas de drinks diferentes com cerveja, para você ver como é fácil diferenciar um pouco essa bebida e experimentá-la de uma forma nova. Confira:

 

DRINK COM CERVEJA E LIMÃO

Ingredientes:

Suco de meio limão;

1 colher (sopa) de sal;

1 garrafa de cerveja long neck;

Gelo a gosto.

Modo de preparo
Inicie espalhando sal por cima de um prato raso. Em seguida, passe uma das metades do limão na borda de um copo ou taça e mergulhe-a no prato com sal, para que os grãos se grudem.

Em seguida, esprema o limão no copo e adicione gelo, finalize completando com a cerveja e decore com uma rodela de limão.

 

CERVEJA PRETA E ESPUMANTE

Ingredientes:

2 doses de cerveja preta;

1 dose de espumante;

1 colher (chá) de açúcar mascavo.

Modo de preparo
Em um copo, adicione o espumante e o açúcar mascavo, misture um pouco delicadamente para que o açúcar se dissolva na bebida. Em seguida, adicione a cerveja e saboreie esse drink super fácil e prático de ser preparado!

 

CERVEJA COM VODKA E SUCO DE LARANJA

A cerveja com frutas cítricas se torna uma combinação perfeita.

Ingredientes:

1 dose de vodka;

1 copo de suco de laranja natural;

1 garrafa de cerveja;

4 pedras de gelo.

Rodela de laranja para decorar.

Modo de preparo
Inicie o preparo adicionando as pedras de gelo no copo que servirá a bebida. Em seguida adicione a dose de vodka e coloque o suco de laranja até chegar na metade do copo. Complete o copo com cerveja até sua borda e decore com a rodela de laranja. Sirva bem gelado, já que é uma bebida perfeita para se refrescar!

 

Com informações do Portal da Ilha.

Foto: Gerrie Van Der Walt/Unsplash

  • Compartilhe: