Prefeitura de Barreiras abre edital para aquisição de alimentos da Agricultura Familiar

As Secretarias Municipais de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e de Agricultura e Tecnologia, lançaram o edital de Chamamento Público nº 002/2022 para a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural.

Os agricultores interessados em fornecer itens que integrarão a merenda escolar dos estudantes de Barreiras, em atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), têm até o dia 14 de julho para entregar as propostas contendo a documentação exigida, conforme divulgado no Diário Oficial nº 3697 https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2022/diario3697.pdf

O recebimento das propostas está sendo realizado no período de 17 de junho a 14 de julho na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia, à Av. Maia 559, bairro São Pedro. Já o edital pode ser retirado diretamente no site oficial do Município de Barreiras https://portaldatransparencia.barreiras.ba.gov.br/licitacoes/ ou pessoalmente, na sede da Prefeitura, Rua Edgard de Deus Pitta nº 914, Loteamento Aratu. Mais informações no Fone (77) 3614- 7100.

O edital atende às normas estabelecidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar com o intuito de estimular a participação de empreendedores rurais nas concorrências públicas. Ainda, como forma de valorizar o agricultor familiar, a Prefeitura de Barreiras apoia o incremento da produção agrícola por meio do Programa Vale Produtivo. Além da doação de calcário, fornecimento de horas máquina e auxílio na preparação do solo, a política pública prevê a realização de cursos para elevar a qualidade dos gêneros alimentícios previstos nos editais.

Informações da Dircom/PMB.

Foto: Johnny Mcclung/ Unsplash

  • Compartilhe: