CHURRASCO GOURMET: Aprenda a harmonizar vinhos e cortes nobres

O churrasco está entre os passatempos favoritos dos brasileiros. Mas além de acender o carvão e reunir pessoas queridas ao redor da mesa, o tradicional encontro dos finais de semanas está com ares cada vez mais exigentes. Assim, apostar em cortes nobres para dar um up na experiência e harmonizar as carnes com boas opções de vinho é uma excelente opção para deixar o momento ainda mais saboroso. 

Para fazer a combinação perfeita entre vinhos e carnes, é importante encontrar o equilíbrio entre as características de cada corte e com a taça para que eles se complementem. Por isso, questões como o ponto da carne, quantidade de gordura do corte, acidez e doçura do vinho são fundamentais. 

Em geral, vinhos de uva Malbec tendem a combinar com carnes vermelhas e são ótimas escolhas para os encontros à beira da churrasqueira. Se existir um mix de peças para o churrasco, uma garrafa equilibrada e fácil de harmonizar com diferentes sabores é a Cabernet Sauvignon. Se a peça for picanha, a escolha pode ser a mesma. Vinhos argentinos vão muito bem com a maciez e gordura da peça e dão um show final de sabor. 

Da mesma forma, a carne de frango também pode ser preparada de diferentes maneiras, mas uvas brancas, como a dos espumantes ou vinhos feitos com Chardonnay, sempre são ótimas pedidas para combinar. 

Além de oferecer variedade de cortes nobres para churrasco, a Prime Beef de Luís Eduardo Magalhães – BA, disponibiliza rótulos de vinhos tintos e brancos de várias nacionalidades, como os franceses e portugueses, para transformar o churrasco em um momento inesquecível.

@primebeeflem_

  • Compartilhe: