EUCALIPTO TRATADO: Conheça os benefícios e aplicações desse tipo de madeira 

A madeira é amplamente utilizada em fazendas, em móveis para decoração e na construção civil. Além da resistência natural, esse material é estável, seguro e apresenta excelentes índices de durabilidade para os mais diversos usos, especialmente se for tratada em autoclave para proteger o material e ampliar o tempo de uso. Entre esses tipos de madeiras, o eucalipto tratado é um dos que se destaca.

O eucalipto tratado passa por um processo de impermeabilização que garante qualidade, maior durabilidade e resistência ao sol, chuva, umidade e ataque de insetos, fungos e cupins. Assim, diferentemente da madeira natural, o eucalipto tratado possui garantia de 15 anos, mas que pode ser ampliada dependendo do tipo de aplicação. 

Uma das vantagens é poder entrar em contato direto com o solo sem se degradar de forma rápida. Entre as formas de uso, pode fazer parte da montagem de cercas, currais e outras estruturas como decks, pergolados, bancos, playgrounds, construções rústicas e em peças para fazer parte de decorações e paisagismo. 

Em Luís Eduardo Magalhães – BA, a Fort Madeiras é especialista em eucalipto tratado e atende toda a região Oeste da Bahia desde 2005 com frota própria para transporte.

@fort.madeiras

  • Compartilhe: