CUSTO-BENEFÍCIO: Especialista explica vantagens de contratar seguro de vida 

Da mesma forma que um seguro de carro protege um automóvel em caso de acidente ou roubo, um seguro de vida oferece proteção financeira em casos de imprevistos com a vida. Essa proteção beneficia não apenas a pessoa que contrata a apólice de seguro de vida, como também sua família. Por essa razão, o seguro de vida é importante para um bom planejamento familiar e financeiro.

Entre as vantagens, umas das principais é a tranquilidade de saber que a família terá apoio financeiro para se restabelecer no caso de alguma fatalidade, sem precisar depender de terceiros. Além disso, o próprio segurado pode se beneficiar de uma indenização em qualquer momento caso se encontre em situação de invalidez, que pode ocorrer tanto em decorrência de doenças graves quanto em razão de acidentes. 

Mayco Melo, empresário à frente da empresa Giro Cerrado Corretora de Seguros, seguradora franqueada da Seguralta, em Luís Eduardo Magalhães – BA, explica que ninguém gosta de considerar esses cenários, mas é importante estar protegido para ficar mais tranquilo sobre o futuro. “Além do mais, um seguro de vida costuma ter um excelente custo-benefício, especialmente se levarmos em conta a quantidade de benefícios que ele proporciona”, conta. 

O empresário explica que é possível contratar um seguro de vida com investimentos a partir de R$ 30 mensais para coberturas básicas, mas o ideal é fazer uma combinação de coberturas a partir da necessidade de cada um. “Se a pessoa tem histórico de alguma doença na família, é importante incluir a cobertura de ‘Doenças Graves’; se é profissional liberal, é essencial incluir a cobertura diária por incapacidade temporária, e assim por diante”, finaliza.

@girocerradoseguros

  • Compartilhe: