Prefeitura de Barreiras investe em equipamentos para o Hospital da Mulher

O Hospital da Mulher recebeu mais um investimento da Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde, por meio do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora. Dessa vez, equipamentos essenciais para as pacientes e  recém-nascidos foram adquiridos com o objetivo de ofertar mais acolhimento, conforto, segurança e humanização dentro da Unidade Hospitalar, que funciona em regime de 24 horas, acolhendo pacientes de Barreiras e demais municípios do Oeste.

Conforme dados da Secretaria de Saúde, foram adquiridas 25 poltronas, 21 berços em acrílico, 03 leitos PPP, 05 monitores, sendo 02 com capnografia, que monitora em tempo real a concentração ou pressão parcial de CO2 nos gases respiratórios expirados pelo paciente durante a ventilação pulmonar mecânica, além de 08 oxímetros portáteis, 06 sonares, 03 aparelhos de fototerapia e 01 ressuscitador neonatal.

O secretário de Saúde expressou sua satisfação com mais esse avanço para a saúde municipal e o compromisso da gestão na oferta do atendimento humanizado. “A Maternidade do nosso município é referência para a região, pois além dos equipamentos necessários que oferecem segurança para o atendimento, temos uma equipe de multiprofissionais capacitados e empenhados em acolher e ofertar um atendimento humanizado. Esses novos equipamentos demonstram o compromisso da gestão em ter um atendimento mais acolhedor e que traz segurança para a paciente e o recém-nascido”, pontuou Melchisedec Neves.

  • Compartilhe: