Sustentabilidade e tecnologia: especialistas falam sobre irrigação automatizada na Bahia Farm Show

Produtores rurais, empresários e profissionais que atuam no setor tem se especializado e investido cada vez mais em inovações para otimizar processos, impulsionar resultados e contribuir com o meio ambiente. Com esse propósito em mente, representantes do Grupo Jusama promoveram uma palestra sobre sistemas de irrigação no complexo Bahia Farm Show nesta quinta-feira (2), às 14h. 

O engenheiro agrônomo e especialista em processos de irrigação Frederico Maia Haun foi convidado pelo grupo para ser o palestrante no painel sobre “Tecnologias avançadas de comando e controle em sistemas de irrigação”, que aconteceu na maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste do país. 

Sidney Castro Mármore, gestor comercial de irrigação da Jusama, explica que os sistemas de irrigação já são realidade no país, mas ainda enfrentam a realidade de ser uma cultura pouco difundida. “O principal objetivo da palestra foi mostrar como modernos equipamentos, facilidades na comunicação de dados e informação, aliados às boas práticas de manejo, resultam em retorno de investimento garantido”, explica. 

Além das palestras, o grupo também está com stand montado na feira para mostrar os equipamentos e tecnologias disponíveis hoje no mercado. “Acreditamos que a participação na Bahia Farm é uma oportunidade grandiosa para alavancar negócios e mostrar a solidez e consistência dos nossos produtos e serviços. Nos 36 anos de mercado do Grupo Jusama, sempre buscamos trazer soluções para nossos clientes com os melhores fornecedores dos segmentos em que atuamos”, diz. 

Aliado ao tema da feira para 2022, que trata do agronegócio na era digital, o Grupo Jusama escolheu mostrar as inovações em irrigação automatizada, especialmente a irrigação de precisão. “Esse é um segmento ainda pouco desenvolvido em nossa região, mas com grande potencial de crescimento. Por este motivo, é tão importante fomentar palestras como a do Frederico”, finaliza Sidney.

Foto: Divanildo Silva

@grupojusama  

  • Compartilhe: