Novas tendências do direito do agronegócio: confira como foi o dia de palestras na Bahia Farm Show 

A Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste do país, fomenta não apenas a troca comercial, como também é um espaço rico para difundir informações e conhecimentos de todas as esferas que englobam o agronegócio, especialmente aquelas relacionadas às temáticas do Direito. 

Na última quinta-feira (2), a Comissão do Agronegócio OAB – Subseção de Luís Eduardo Magalhães, com o apoio da OAB estadual, promoveu um dia inteiro de palestras sobre as novas tendências do direito no agro em auditório com espaço para setenta pessoas por painel. A advogada Gabriella Miguel, membro da Comissão e sócia da Mavrus Advocacia, foi uma das mediadoras do evento. 

“A feira é uma grande janela empresarial para todo o ecossistema do agronegócio, e isso não é diferente no meio jurídico e tributário. Nosso objetivo foi trazer os assuntos do Direito para mais próximo dos empresários do agronegócio e discutir assuntos que tenham a ver com a vida do produtor”, conta Gabriella. 

De forma desmistificada e didática, os palestrantes e convidados falaram sobre temas como os 10 anos do código florestal, monetização de ativos ambientais, ITBI sob a luz das novas decisões dos tribunais, LGPD no agro e fundos de investimentos.

  • Compartilhe: