Edital abre inscrições para beneficiar agricultores na Bahia; Saiba detalhes

O edital Assistência Técnica Extensão Rural (Ater) Biomas da Bahia abre inscrições, até o dia 25 de junho, com o intuito de fortalecer os sistemas produtivos de agricultura familiar com a consolidação do trabalho. A ação beneficia diretamente 38.880 mil famílias de agricultores, povos e comunidades tradicionais.

A Ater visa promover o desenvolvimento sustentável e a elevação da renda de famílias que vivem no campo, com a produção de alimentos saudáveis, nas unidades produtivas familiares.

A iniciativa é do Governo do Estado, coordenada pela Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). De acordo com o secretário da SDR, Jeandro Ribeiro, a Ater é um indutor que faz com que as políticas públicas se integrem, localmente, nos estabelecimentos da agricultura familiar.

“Com o serviço, é possível resolver questões de regularização fundiária e ambiental e ampliar a capacidade de produção, de forma sustentável, entendendo que o meio em que ele vive tem que ser preservado, além de integrar outros serviços para agregar valor, como com a instalação de agroindústrias, além de promover o acesso a outras políticas públicas como os programas de Alimentação Escolar (PNAE) e de Aquisição de Alimentos (PAA), mas também para acessar o mercado em geral, dentre outras ações”, disse Jeandro.

Com informações Ibahia

 

  • Compartilhe: