UM PARAÍSO ESCONDIDO: Conheça o Refúgio Hotel Fazenda

A região Oeste da Bahia guarda paraísos escondidos, capazes de transformar experiências em momento memoráveis. Um desses cantinhos, que garantem uma visita inesquecível é Refúgio Hotel Fazenda, no distrito de Roda Velha, município de São Desidério – BA. O local, cercado de natureza e água fresca é ideal para fugir da correria do dia a dia e desacelerar.

 

O hotel, inaugurado em setembro de 2021, oferece piscina, banho de rio, passeios de bicicleta, restaurante com área para eventos, parque infantil para entreter os pequenos, além da oportunidade de mergulhar fundo na calmaria e no verde da natureza.  São 14 quartos, divididos em 3 categorias: Suíte Contêiner, Suíte Standart e Suíte Deluxe (com banheira de hidromassagem).

 

A ideia do estabelecimento era um antigo sonho de família, que saiu do papel durante a pandemia. O objetivo era oferecer o máximo o potencial da propriedade, dividir um pedacinho do paraíso com outras pessoas e fazer com que a hospedagem se torne referência em descanso e proveito familiar, como explica a gerente geral, Ana Paula Fernandes: “Foi para isso que a pousada foi criada. Queremos proporcionar bopns momentos para toda a família e temos conseguido isso. Nos anima muito o retorno que temos recebido dos nossos hóspedes”, conta ela.

 

Para a experiência ser ainda mais imersiva, Ana Paula recomenda a gastronomia local: “O nosso fogão mineiro foi eleito a grande estrela do restaurante, que possui uma culinária  afetiva desde o petisco ao  prato principal, para agradar o paladar e criar boas memórias para os visitantes, sempre com aquele sabor caloroso de comida de fazenda”, completa.

 

Fotos: Calan Sanderson

@refugio.hotelfazenda

  • Compartilhe: