TECNOLOGIA NO TREINO: Conheça a nova tendência dos estúdios e academias do Brasil

Um treino capaz de potencializar todos os resultados e que virou febre entre as celebridades. Trata-se de um aparelho que funciona através da Eletroestimulação Muscular Sistêmica (EMS), que promovo a contração muscular involuntária. O equipamento possui 20 eletrodos que simulam uma carga de academia, trabalhando quase 100% da fibra muscular, o que é quase impossível quando se malha com peso livre, por exemplo. E mais: sem a fadiga comum sentida por quem pratica atividades físicas.

A tecnologia surgiu na Alemanha e se espalhou pelo mundo rapidamente, conquistando famosas, como a apresentadora Fernanda Gentil e as atrizes Bruna Marquezine e Mariana Ximenes, que compartilham em suas redes sociais as rotinas de treino associadas ao EMS.

A novidade chegou em Luís Eduardo Magalhães através da dupla pioneira formada pela personal trainer Amanda Amorim e pela fisioterapeuta Karine Follmann, que atuam há 10 anos na região Oeste da Bahia. Amanda, que possui um estúdio que leva seu nome, explica que os resultados do uso do EMS são impressionantes e podem ser sentidos em pouco tempo: “Percebemos essa melhora já na segunda sessão. Em uma média 20 minutos e conseguimos ativar mais de 300 músculos, com o diferencial de oferecer um trabalho personalizado, individual para cada aluno, feito de acordo com a necessidade de cada um deles”, explica a personal.

 

Para fazer o treino é necessário colocar uma roupa especial, que aliada a um colete cheio de eletrodos, faz com que aconteça a condução da eletricidade. E enquanto faz o exercício, a pessoa vai sentindo os choques, que podem ser leves ou intensos. Os benefícios, segundo Karine vão além do emagrecimento: “Notamos que o EMS potencializa ainda o ganho de massa muscular, o condicionamento físico e a reabilitação. Como não existe impacto durante essas atividades, conseguimos indicar também, esse tipo de treino para pessoas mais jovens, a partir de 18 anos e garantimos acessibilidade para pessoas com deficiência, como cadeirantes por exemplo”, completa a fisioterapeuta

 

@amandaamorimstudiopersonal

@clinica.kf

@amandaamorimstudiopersonal

  • Compartilhe: