Os bons exemplos do Agro devem ser seguidos

Que o Oeste da Bahia já conquistou o seu espaço no mapa da produtividade no Estado e no Brasil, a gente já sabe. Que a produção de soja bate recordes a cada ano, a gente também já sabe. Que produzimos o segundo melhor algodão do mundo, até os egípcios já sabem. Mas a grande verdade é que o oeste baiano estampou a imagem do Agro para o mundo a partir de muito trabalho, tecnologia  e qualificação da sua mão de obra.

Todo setor produtivo que chega ao sucesso, com certeza já passou pelas fases dos erros, ajustes e acertos. Trabalhar e superar as próprias metas é um exercício constante na busca pelo melhor caminho. E para que essa busca aconteça, temos que contar com a tecnologia e com uma equipe que tenha ‘tinta na caneta’ e bom comando.

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, parece estar seguindo a lógica do Agro ao olhar para suas metas trabalho e montar a sua equipe. Após pouco mais de um ano à frente da administração do município, o Marabá tem feito o que parecia ser impossível. Não falamos apenas das obras ou serviços prestados, estamos falando na autonomia dada aos seus secretários, oferecendo espaço para que todos coloquem em prática seus projetos e ideias.

Segundo Junior Marabá, este formato de gestão permite que os técnicos de cada pasta conduzam suas equipes com interesse nos resultados. “Tenho hoje uma equipe que trabalha até tarde e nos finais de semana. Não por obrigação, isso é que é legal. Mas eles fazem isso por motivação. Tenho orgulho de cada um da minha equipe e agradeço a Deus pela sorte que tive em tê-los ao meu lado”.

“A cobrança das metas traçadas pelo nosso planejamento acontece mensalmente em reuniões que começam às 17h e já chegou a terminar meia-noite. Nós batemos item por item de cada secretaria e identificamos porque algum projeto parou e na mão de quem parou. Imediatamente buscamos agendar uma solução, que é apontada na própria reunião e pelos próprios envolvidos nas soluções”, diz Junior.

Este formato de administração, já adotado por grandes prefeituras do país, tem gerado bons índices de satisfação popular. Fato que é confirmado pela média de 80% de aprovação de governo, que o prefeito Junior Marabá vem mantendo.

Hoje, Junior Marabá conta com três mulheres no comando do seu governo:  Vânia Cenci na Cultura e Esporte, Sheilla Bernardes na Cidadania e Gabriela Izoton na Saúde. Fazem parte da equipe ainda, Franklin Willer na Infraestrutura, Danilo Henrique na secretaria de Governo, Jefferson Café na Educação, Gustavo Divino na Fazenda, Renato Faedo na Sustentabilidade, Kenni Henke na Agricultura, Gilson Sena no Desenvolvimento Econômico, João Ricardo na Comunicação e João Paulo na secretaria de Segurança e Trânsito.

  • Compartilhe: