MEDPREV cria parcerias com ONGs de Barreiras e ajuda crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade

A Medprev além de garantir o acesso à saúde de maneira rápida e inclusiva para mais de 5 milhões de usuários em todo o país também pensa no próximo. A empresa existe há mais de 20 anos e é voltada para aqueles cidadãos que não tem convenio médico ou sofre com a demora do Sistema Único de Saúde – o SUS. 

O grande diferencial da empresa é a rapidez no agendamento das consultas e exames em clínicas e consultórios particulares e o melhor: pagando um valor reduzido pelo serviço que escolher, graças ao sistema de parcerias com profissionais de saúde de diversas especialidades, além de laboratórios e clínicas de imagem. 

Somente nas cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães são mais de 80 clínicas e laboratórios parceiros e aproximadamente 250 mil usuários cadastrados. Tudo para incentivar a medicina preventiva, como explica Karla Reis, diretora da Medprev: “Diariamente nos dedicamos a realizar parcerias com profissionais de saúde, clínicas e laboratórios, diversificando conforme as demandas da população e de nossos usuários, pois entendemos que ao incentivar e facilitar a prevenção e assim todos ganham.”

Medprev vai além e promove  convênios com diversas instituições sociais, a exemplo do Lar Batista,entidade sorteada para  acolhimento durante o ano de 2022. Além disso, já acolheu outras casas a exemplo do Centro de Promoção Humana Irmãs Ravasco, onde a empresária  firmou parceria anual de contribuir com a alimentação de 250 crianças matriculadas no Centro e várias outras ações, fornecendo gratuitamente assistência médica dos Lares de acolhimento de crianças e adolescentes .

Ao longo do ano, outras ações são promovidas paralelas a essas, destacando o Projeto Nosso Leite, que distribui 50 fardos de leite para famílias carentes, além de distribuição de ovos de chocolate na Páscoa, para crianças do aterro sanitário e casas de assistência social, distribuição de brinquedos no Dia das Crianças e no Natal e distribuição de 300 cestas básicas em bairros carentes da cidade.

A Medprev faz ainda, campanhas nas quais são ofertados exames gratuitos para toda população de Barreiras e interior como (hiv, glicemia, psa, aferição de pressão) e mantém a responsabilidade social de gratuidade com usuários do sistema onde é constatado que o paciente não tem condições financeiras de pagar por exames ou consultas, mesmo com valores acessíveis oferecidos pela empresa, como diz a diretora: “ Nos sentimos felizes por saber que atuamos para construir uma sociedade mais igualitária: Nos afirmamos coerentes com nossos valores que são empatia, respeito, assistencialismo e dignidade quando nossas ações vivenciam isto, na prática.”

A conscientização também faz parte da missão da Medprev, que atua com palestras e participações ativas em projetos de saúde e bem-estar. E segundo a diretora, as ações devem continuar: “Para 2022 continuaremos com as nossas ações que já costumamos realizar em Barreiras ao longo desses 8 anos e expandiremos essas ações sociais para Luís Eduardo Magalhães, buscando parcerias com Lares de apoio infantil”, finaliza.

@medprevlem

  • Compartilhe: