INVISTA NA TRANSFORMAÇÃO DA CASA: Veja dicas de Mylla Gregorutti

A soteropolitana Mylla Gregorutti cresceu envolvida com o mundo da decoração. Apaixonada por tudo o que diz respeito ao universo da casa, ela já foi dona de duas lojas do ramo com a família, nas cidades de Salvador e Aracajú. O amor por esse universo cresceu tanto, que ela sentiu vontade de compartilhar o que sabia com outras pessoas em um perfil criado para isso, numa rede social. Nele, mostrava as mesas que montava com carinho na hora de receber amigos e familiares. Resultado: começou a acumular cada vez mais seguidores que junto com as pesquisas que fazia, a transformaram em uma autoridade sobre o assunto.

Foi quando aconteceu a transformação: “Passei a ser chamada por grandes empresas do setor para criar coleções, desenvolver produtos, prestar consultorias e preparar alguns dos maiores stands de vendas do setor da decoração. Já são 15 anos de experiência nesse segmento.” O ritmo frenético de trabalho a fez cogitar ir morar em São Paulo, plano que mudou com a chegada da pandemia: “Precisei colocar um pé no freio e dar uma pausa nos meus objetivos. Foi quando me apaixonei pela calmaria do Rio de Ondas e decidi mudar de vez para Barreiras. Hoje a cidade é minha casa e eu quero trazer toda a minha experiência para a região oeste”, conta ela.

Foto: Divanildo Silva

No Oeste da Bahia, Mylla resolveu empreender e criou a Casa Tua, loja de artigos de decoração inaugurada em 2021, para trazer coleções exclusivas e as principais tendências em decoração ao município: “A Casa tua tem como missão levar tendência e estilo a um preço justo, sem que as pessoas se vejam obrigadas a comprar em outras cidades. E isso é possível porque temos um mix com mais de mil produtos”, diz ela.

Além de Barreiras, a loja também atende o público de Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Riachão e arredores com objetos de decoração, luminárias, tudo para mesa posta, kits para banheiros, almofadas, móveis de apoio, mesas laterais e, em breve, tapetes e papéis de parede.

Além disso, Mylla também oferece um outro diferencial: a produção das casas: “Depois de um bate-papo para entender o que cada pessoa deseja, levo com minha equipe os objetos até a casa do cliente para fazer a decoração, respeitando o estilo de cada família. Hoje contamos com mais de 20 profissionais parceiros cadastrados, entre eles designers de interiores e arquitetos da região, e tem sido uma delícia ver a realização dos clientes”, destaca.

TRANSFORME EM ESTRELA ALGUNS CANTINHOS DA CASA, COM AS DICAS DE MYLLA GREGORUTTI

MESA DE CENTRO

Mylla conta que sempre procura peças que mostrem a identidade dos donos da casa neste móvel que é ponto central do lar: “A decoração tem que ter alma, alguma escultura ou um objeto que defina se o estilo é mais clássico ou mais moderno. Também não podem faltar livros, um vaso com flores ou plantas para trazer um pouco de frescor, além de uma caixa para guardar controles e até disfarçar a bagunça”, conta ela.

MESA DE JANTAR

A escolha da louça é fundamental na hora de montar a mesa, de acordo com a profissional: “Hoje eu prezo por tudo que é atemporal e sempre sugiro para as minhas clientes que estão começando que deem prioridade às louças que possam ser usadas com outras. Se querem um pouco de cor nas mesas, podem ousar nas taças e arranjos. Eu adoro o estilo mix & match, que traz vida e cor na hora de receber.”

NICHOS

Para Mylla Gregorutti, os nichos são como molduras para as salas: “Difícil não ver um projeto sem um nicho para ser decorado. Adoro quando podemos usar objetos que explorem a iluminação do nicho, como caixas espelhadas, muranos ou vidros. Gosto também de usar pequenos quadros, livros para dar altura aos objetos e um verdinho para harmonizar.”

APARADORES

Esse cantinho, de acordo com Mylla é versátil e pode ser aproveitado de diversas formas: “ Pode ser com um quadro apoiado, uma bandeja preparada com elegância e uma luminária pra tornar a decoração mais dramática. Esses, são os meus itens queridinhos para os aparadores.”

 

@casatuadecor_

  • Compartilhe: