Feira histórica: com 100% do espaço comercializado, Bahia Farm Show 2022 entrega novidades para expositores e visitantes

Texto: Ascom Bahia Farm Show

A organização da Bahia Farm Show 2022, que acontece de 31 de maio a 4 de junho, já comemora o sucesso de sua 16a edição, que promete ser mais do que histórica. A expectativa é de um crescimento ainda maior do que o esperado no espaço, alcançando 33% de ampliação e uma área de 190 mil m2. Apesar do aumento, 100% da área do parque disponível para os expositores já foi comercializada.

Mais uma ilha foi construída para atender à demanda, completando o número de 14 novas ilhas no Complexo Bahia Farm Show. Até o momento, são 354 expositores dos mais variados segmentos e 1.250 marcas confirmadas. “Ainda temos mais de 50 empresas na fila de espera, representando os segmentos da tecnologia, máquinas, serviços, turismo e imobiliária, setores que estarão fortemente presentes na feira. Para nós é extremamente gratificante toda essa confiança e expectativa dos parceiros expositores”, destaca Felipe Faccioni, diretor da Bahia Farm Show.

O evento é o maior do segmento em todo o Norte e Nordeste do Brasil, se apresentando como uma vitrine da produção agrícola e das tecnologias para o agro. Em 2019, quando foi realizada a última edição, o volume de negócios fechados dentro do evento chegou a quase R$ 2 bi, gerando ainda mais expectativa para a edição que se aproxima, adiada por duas vezes por conta da pandemia.

“Empresários, instituições financeiras, produtores de diversas escalas e todos os elos da nossa cadeia produtiva estão aguardando ansiosamente pela Bahia Farm Show, que vem se preparando e aperfeiçoando sua estrutura para oferecer ainda mais oportunidades de negócios, compartilhamento de conhecimento e de êxito para todos”, afirma Felipe Faccioni.

PRAÇA DO MUSEU

Uma das inovações da Bahia Farm Show 2022 destacada pelo diretor é um espaço completo voltado para o resgate e valorização da história do agronegócio em nossa região: a Praça do Museu.

Criada como forma de homenagear os pioneiros da agricultura do Oeste da Bahia, a Praça do Museu contará com exposição de máquinas agrícolas utilizadas nas primeiras lavouras da região, além de veículos antigos. A nova área, com 1.920 m2, faz parte do processo de ampliação pelo qual a feira passou.

“Essa ideia nasceu após a observação de eventos similares aqui no Brasil e no exterior, e contamos com a contribuição de nossos produtores para materializá-lo. Muitas máquinas já foram enviadas para compor o espaço e temos certeza de que será um local atrativo e interessante para a visitação do público”, convida o diretor Faccioni.

MAIS ALTERNATIVAS PARA EXPOSITORES E VISITANTES

Para corresponder ao crescimento considerável da área do parque, foram ampliadas ainda as estruturas hidráulica e elétrica do Complexo, assim como calçamento e pavimentação das ruas. Uma rede de Internet de fibra ótica foi implantada para proporcionar mais segurança e comodidade para os expositores, e novos recursos farão ainda mais parte dos processos internos, como por exemplo, uma plataforma exclusiva online para o expositor. A praça de alimentação da feira também foi ampliada, ganhando um novo restaurante e ilhas de food truck, uma novidade desta edição.

“Nosso objetivo este ano foi buscar as últimas tendências e os mais novos recursos e opções do mercado para simplificar e modernizar nossa feira, já que a tecnologia faz parte do seu nome e do seu DNA. Acreditamos que este ano marcará o início de uma nova era para os grandes eventos do nosso setor no Brasil e, com certeza, a Bahia Farm Show será um dos maiores destaques entre eles”, completa faccioni.

Crédito: Reprodução

@bahiafarmshowoficial

  • Compartilhe: