Cresce o número de usuários de planos de saúde empresarial

A preocupação com a saúde fez o número de usuários de planos de saúde crescer no Brasil. O mais recente relatório, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgado em março deste ano, mostra que o setor segue em crescimento. Em janeiro de 2022 foram registrados 48.945.306 usuários em planos de assistência médica e 29.225.556 em planos exclusivamente odontológicos.

Ainda de acordo com o relatório, houve alta na Bahia. Aqui no estado, o aumento foi de 4,3% na comparação do primeiro mês de 2022 com janeiro de 2021. Em números absolutos, significa dizer que foram 1.619.713 de usuários no estado, contra 1.549.733 no período.

Para Mayco Melo, a alta procura por um plano de saúde se deu principalmente pela incidência da pandemia da Covid- 19: “O Coronavírus fez as pessoas repensarem a saúde e com isso, nós sentimos um aumento muito grande de pessoas interessadas em seguros de vida e de saúde, nos últimos dois anos.” O empresário está à frente da empresa Giro Cerrado Corretora de Seguros, seguradora franqueada da Seguralta, em Luís Eduardo Magalhães. 

Segundo o profissional, que as incertezas da pandemia, intensificaram a necessidade de se cuidar, prevenir problemas de saúde com mais segurança e garantir qualidade de vida nas mais diversas situações: “A importância dos planos de saúde reside na possibilidade de ter maior controle sobre a saúde individual e de toda a família, evitando que problemas simples se agravem na espera por atendimento”, explica ele.

Sejam planos médicos ou odontológicos, o serviço oferece agilidade no cuidado com a saúde e facilita o acesso às consultas e exames, seja no cuidado individual ou familiar: “Investir em um plano de saúde como benefício para os colaboradores de uma empresa é um dos pilares para ter um empreendimento não apenas bem-visto no mercado, mas também valorizado por aqueles que vestem a camisa todos os dias para trabalhar”.

Para Mayco, optar por um plano de saúde empresarial é evitar dor de cabeça: “Ao optar por um plano de saúde, o cliente tem assistência ambulatorial e hospitalar, incluindo despesas com consultas, exames, terapias, tratamentos ambulatoriais e internações clínicas ou cirúrgicas. Caso o especialista seja particular, o cliente não fica desassistido, já que existe a modalidade de reembolsos das despesas médicohospitalares em todo o território nacional e no exterior”, conclui o empresário.

@girocerradoseguros

  • Compartilhe: