BAHIA BEM REPRESENTADA: Agritechs baianas participam do Bossa Summit 2022

O mês de abril foi importante para a consolidação de startups voltadas para o agronegócio que levam o selo da Bahia. Sete delas, participaram da edição desse ano do Bossa Summit, o principal evento brasileiro dedicado ao desenvolvimento de startups no país. A feira aconteceu entre os dias 6 e 7, em São Paulo, com o intuito de reunir investidores, fundos, aceleradoras, empresas e empreendedores que participaram juntos de uma verdadeira imersão mercadológica e repleta de novidades em tecnologia.

A primeira edição do evento reuniu em São Paulo os principais fundos de Venture Capital e os chamados Investidores Anjos, que são pessoas físicas ou jurídicas que investem o próprio capital em empresas nascentes, com um alto potencial de crescimento, como as startups. Foi uma oportunidade para trocar experiências, networking e conhecimentos sobre o mercado, além de oportunidades para parcerias e novos negócios.

Das mais de 1000 startups que receberam investimentos da Bossanova no Brasil, 14 são da Cyklo Agritech, a primeira aceleradora especializada no agronegócio e a principal empresa do setor, com base em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, e atuação no Matopiba (MA, TO, PI e BA). De acordo com Pompeo Scola, CEO da Cyklo, o evento foi uma celebração da abertura de capital da Bossanova no NASDAQ Stock Market, o segundo maior mercado de ações do mundo: “A Bossanova é investidora formalizada da Cyklo com cotas de investimento no primeiro fundo 2020/2021, e esse reconhecimento no evento, a presença em São Paulo e a conexão da empresa com o mercado internacional elevam o valor da aceleradora e das nossas startups”, conta o gestor.

Foto: Divanildo Silva

A Cyklo levou ao evento as Startups Kalliandra, Agroper, Agro Insight, BVL Vida, Fire Limit, Aproxima Grãos e SSCrop. As empresas apresentaram os seus produtos e serviços, além das soluções desenvolvidas para o agronegócio que vão desde fertilização, melhorias genéticas para o solo, gestão de recursos hídricos à softwares que facilitam o dia a dia do produtor rural – uma aposta em tecnologia de ponta para aumentar a produtividade, impulsionar a inovação no campo e gerar renda no mercado interno. O evento, segundo Aguinaldo Marques, COO da aceleradora foi muito positivo: “ Nós valorizamos o nome do estado no segmento de agronegócio do Brasil e pudemos aproximar as StartUps do público investidor, fazendo da oportunidade, uma experiência enriquecedora”, completou.

@aguinaldomarques

@ptscola

 

 

  • Compartilhe: