AS BELEZAS DO CERRADO BRASILEIRO: Exposição de Rui Rezende acontecerá na Bahia Farm Show


Uma viagem às belezas naturais do cerrado brasileiro. É o que promete a exposição “Cerrado do Brasil: as riquezas do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia”, do renomado fotógrafo Rui Rezende. A mostra acontecerá durante a Bahia Farm Show, de 31 de maio a 4 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano. É a quarta vez que o fotógrafo participa da maior feira do agronegócio do norte e nordeste do país.

Será uma oportunidade de conhecer alguns dos registros inéditos do acervo do artista, com mais de 50 mil fotos capturadas em 300 horas de voo sobre a Bahia e mais quatro estados do país. Parte dessas imagens vão integrar o livro que o fotógrafo lançará, ainda este ano, sobre as paisagens e a cultura do Motopiba, termo utilizado para denominar os iniciais dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia: “Meu livro mostra todas as riquezas dessa região, rica em fauna, flora, a vida cotidiana das pessoas, a cultura, os lugares, a comunidade, como também fotos da comunidade tradicional até as grandes fazendas. É um apanhado das belezas existentes em lugares como o Jalapão, a Serra da Capivara, o Parque Sete Passagens e os Lençóis Maranhenses, além de diversas cachoeiras, paisagens e manifestações culturais indígenas”, conta Rezende.


Na Praça Central da Bahia Farm Show, o fotógrafo vai expor 40 fotografias em um lounge que também contará com exposição de seus 7 livros publicados e vai ser o palco de tarde de autógrafos. Este ano, o artista vai disponibilizar as peças para contemplação impressas em papel fotográfico, com altíssimo padrão de qualidade, com pigmento mineral, montado em alumínio, moldura em madeira, disponibilizadas em três tamanhos de quadros.

RUI REZENDE

Natural de Amargosa, interior da Bahia, Rezende deu os primeiros passos no mundo da fotografia aos 17 anos, quando trabalhou em uma loja de revelação. Em 1999, começou a fotografar profissionalmente e, em 2003, passou a se dedicar exclusivamente à fotografia de natureza. De lá para cá, viaja pelo Brasil e pelo mundo todo, especialmente nos lugares mais afastados e com belezas exuberantes, para capturar imagens únicas e surpreendentes. Atualmente, o artista está finalizando seus livros de fotos aéreas, um com imagens do Motopiba, outro com apenas fotos da Bahia. Os lançamentos devem acontecer ainda este ano.

@ruirezendefotos

  • Compartilhe: